Vídeos mostram skatistas batendo em carro de motorista antes de atropelamentos na Augusta
Um jovem atirou o skate no para-brisas traseiro do carro de José Iriovaldo Ferreira
São Paulo|Do R7, com Record TV

O caso do motorista que atropelou skatistas na rua Augusta, em São Paulo, sofreu uma reviravolta nesta segunda-feira (26). Novos vídeos mostram que o carro foi atacado por alguns jovens antes de o motorista avançar contra os outros participantes do evento.
Ontem, depois de ter sido identificado pela polícia, José Iriovaldo Ferreira foi até a delegacia. Ele tem 55 anos, é funcionário público da prefeitura de Itapevi, na Grande São Paulo, e não tem passagem pela polícia.
O motorista contou aos policiais que a rua não estava interditada. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado.
Vídeos mostram skatistas descendo a rua Augusta e carros subindo. O horário da gravação era 9h48. Em alguns momentos, os jovens invadiram a pista de subida.
Em outro vídeo é possível ver o momento do ataque ao carro de Ferreira. Um jovem atira o skate no para-brisas traseiro do carro. Logo depois, outros dois skatistas fazem o mesmo.
Pouco antes, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passaram de motocicleta no local.
Ontem, a CET divulgou uma nota informando que a rua estava prevista no roteiro do evento, que começava na avenida Paulista e seguia até o vale do Anhangabaú. E que o início da “skatiada” previsto para as 10h30 foi antecipado pelos organizadores.
O delegado quer apurar se as ruas estavam devidamente bloqueadas, como informou o departamento de transito. Além disso, quer saber porque os organizadores começaram o evento 50 minutos antes do horário previsto.
Assista ao vídeo:













