Volume de água do Cantareira continua subindo em fevereiro
Sistema que abastece 8,1 milhões de pessoas está agora com 5,7% da sua capacidade
São Paulo|Do R7
O nível dos principais reservatórios que abastecem a capital e a Grande São Paulo continua subindo, segundo balanço divulgado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) neste domingo (8). O volume de água no Sistema Cantareira, que serve cerca de 8,1 milhões de pessoas, subiu de 5,6%, registrado neste sábado (7), para 5,7% hoje.
O Cantareira atualmente opera com a segunda cota do volume morto (água que fica no fundo do reservatório e que nunca foi utilizada).
No mês, o Cantareira acumula 85,6 mm de chuvas, menos da metade da média histórica de 199,1 mm.
A boa notícia é resultado das chuvas que caíram nos últimos dias e ajudaram os outros cinco maiores reservatórios. Em 24 horas, o Sistema Alto Tietê passou de 12,1% para 12,4%. O Guarapiranga, segundo principal manancial da região, saiu de 51,1% para 52,3 %, um aumento de 1,2 ponto percentual.
O Alto de Cotia passou de 32,2% para 32,6%. O sistema Rio Grande está operando agora com 78,9% da sua capacidade, um aumento de 0,7 ponto percentual. Já o Rio Claro opera com 31,0% de capacidade, um acréscimo de 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior.
Tem alguma ideia criativa de como economizar água? Conte para o R7
Condomínio economiza R$ 3 mil por mês reaproveitando água descartada por máquinas de lavar