Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê com buraco no coração passa por nove cirurgias 

Depois de 14 meses internado, seus pais finalmente poderão levá-lo para casa

Saúde|Do R7

Em cirurgia, médicos substituíram válvula defeituosa por uma mecânica
Em cirurgia, médicos substituíram válvula defeituosa por uma mecânica Em cirurgia, médicos substituíram válvula defeituosa por uma mecânica

Aaron Armstrong nasceu com um buraco no coração e sobreviveu a nove operações. Agora, seus pais poderão levá-lo para casa.

O bebê, que mora em Gateshead, no Reino Unido, passou os últimos 14 meses no hospital depois que foi diagnosticado com uma doença genética rara.

Exames mostraram que Aaron tinha um buraco no coração e sofria de problemas cardíacos, segundo o site do jornal "Daily Mail".

Além disso, os médicos também descobriram uma síndrome rara de perda do cromossomo, o que significa que a criança tende a sofrer problemas de aprendizagem e atrasos no desenvolvimento físico.

Publicidade

Para reparar seu problema no coração, Aaron passou por uma cirurgia de nove horas, aos seis meses de idade, para substituir uma válvula defeituosa por uma mecânica, com a finalidade de manter o órgão funcionando corretamente.

Mesmo passando por esse procedimento e por outros cuidados, não se sabe ainda como o bebê irá progredir conforme for crescendo. 

Publicidade

Com sete tumores, bebê se livra de câncer raro

Bonecas de porcelana: doença rara deixa gêmeas com ossos de vidro

Por enquanto, seus pais, Elaine, de 44 anos, e Allan, de 42 anos, estão felizes de poder levar o filho para casa depois de tanto tempo internado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.