Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer, diz estudo

Cerca de 500 ml do líquido três vezes ao dia podem ajudar a perder peso

Saúde|Do R7

Beber 500 ml de água antes das refeições é benéfico para o emagrecimento
Beber 500 ml de água antes das refeições é benéfico para o emagrecimento Beber 500 ml de água antes das refeições é benéfico para o emagrecimento

Se você se preocupa muito em comer salada, come apenas salada e paga caro na academia, saiba que beber água antes das refeições pode ser uma saída para perder peso. Segundo um estudo publicado na revista Obesidade, aproximadamente 500 ml de água antes de cada refeição ajudam a emagrecer. As informações são do site DailyMail.

O estudo envolveu 84 homens adultos obesos e os monitorou durante 12 semanas. Além de orientação alimentar para eles se adaptarem aos horários das refeições, eles foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo, com 41 homens, foi orientado a beber água antes das refeições, e os outros 43 receberam a orientação de imaginar que estavam com o estômago cheio antes de sentar para comer.

Cinco benefícios de beber água em jejum

Os homens que beberam água perderam, em média, cerca de 1,3 kg a mais do que os que não ingeriram o líquido antes das refeições, afirma Helen Parretti, que liderou o estudo na Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Publicidade

— O positivo da pesquisa é a simplicidade. Só por beber água, três vezes por dia, logo antes das principais refeições, pode ajudar a emagrecer.

A pesquisadora ressalta que é essencial manter uma alimentação balanceada e praticar atividade física para perder peso com qualidade, sem prejuízos para o organismo.

Publicidade

— A ingestão da água antes das refeições é uma ótima opção, mas deve ser feita juntamente com o acompanhamento de um nutricionista e a atividade física.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.