Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comer fast-food pode te deixar demente, diz estudo

Teste feito com ratos tenta provar que alimentos ruins bloqueiam insulina no cérebro

Saúde|Do R7

Manere na comida que não faz bem. Ela pode ter mais riscos do que você imagina...
Manere na comida que não faz bem. Ela pode ter mais riscos do que você imagina... Manere na comida que não faz bem. Ela pode ter mais riscos do que você imagina...

Você já sabe que as famosas “junk food” (como hambúrguer fast-food, salgadinhos e afins) não fazem nada bem para a saúde.

O que você não sabia é que eles podem “envenenar” seu cérebro e te causarem Alzheimer e outras formas de demência.

O estudo , publicado pela revista New Scientist, segundo o tabloide britânico Daily Mail, diz que a diabetes tipo 2 faz as células do cérebro ficarem resistentes à insulina, que elas precisam usar para transformar o açúcar em energia.

E a insulina, dizem eles, estaria ligada ao processo de “envenenamento” do cérebro. Inclusive, alguns até acreditam que o Alzheimer seria uma versão do diabetes.

Publicidade

E no Alzheimer, a dieta ruim faria as células do cérebro pararem de responder à insulina como deveria. Insulina esta que é necessária para regular o balanço químico do cérebro, para a memória e o aprendizado.

Nos testes, alguns dos ratos receberam um composto químico que fazia o cérebro parar de usar a insulina. E eles desenvolveram sintomas de Alzheimer.

Suzanne de la Monte, da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, disse que os ratos “estavam dementes. Eles não podiam aprender ou lembrar” de nada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.