Estrangeiros que atuarão no Mais Médicos chegam aos Estados onde vão trabalhar
Profissionais com diplomas de outros países conhecerão hospitais e demais serviços de saúde
Saúde|Do R7
Os profissionais com diploma do exterior que atuarão no programa Mais Médicos chegam neste fim de semana aos Estados vão trabalhar. Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, todas as capitais do País vão receber os médicos, com exceção de Rio de Janeiro e São Paulo (já que os médicos alocados nestas cidades já estão lá desde que desembarcaram no Brasil, três semanas atrás). Além deles, de acordo com o ministério, não estava previsto o desembarque de nenhum médicos estrangeiro no Distrito Federal.
Os profissionais chegaram ao Brasil no último final de semana de agosto e passaram por três semanas de avaliação em oito capitais do Brasil até a última sexta (13). Ainda segundo informações do Ministério da Saúde, a partir do dia 22, cada profissional segue para o município onde vai atuar.
A partir de segunda-feira (16), eles passarão por uma semana de acolhimento, conhecendo a estrutura dos serviços públicos de saúde de cada local e as características específicas da população que vão atender.
Mais Médicos
O polêmico programa foi lançado pela presidente Dilma Rousseff no dia 8 de julho e faz parte de um pacto para melhoria do atendimento aos usuários do SUS e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. O Governo Federal está investindo, até 2014, R$ 15 bilhões na expansão e na melhoria da rede pública de saúde.
Ceará não será obrigado a fornecer registro ao Mais Médicos, diz Justiça