Não tem jeito. A crise da meia-idade “pega” muita gente. De acordo com uma pesquisa com mil pessoas do centro Crow Clinic, da Inglaterra, publicado no jornal The Telegraph, há diversos sinais que mostram o momento em que idade “está pesando” na vida da...
Não tem jeito. A crise da meia-idade “pega” muita gente. De acordo com uma pesquisa com mil pessoas do centro Crow Clinic, da Inglaterra, publicado no jornal The Telegraph, há diversos sinais que mostram o momento em que idade “está pesando” na vida da pessoa. Entre estas pistas, o que mais pesa é a mudança na aparência.
Segundo o levantamento, nos homens, a crise da meia-idade dura entre três e dez anos, enquanto as mulheres sofrem de dois a cinco anos.
O cirurgião Asim Shahmalak da clínica disse que com o envelhecimento as pessoas se preocupam cada vez mais com a aparência e em tentar “recapturar sua juventude”.
— Na clínica descobrimos que a medida que as pessoas envelhecem, elas tem mais coragem de fazer mudanças radicais
De acordo com o especialista, os homens, por exemplo, têm menos vergonha de procurar um transplante para combater a calvície.
— Eles têm medo de perder o emprego e sabem que uma aparência mais jovem lhe deixará mais atraente não apenas para o sexo oposto, mas para os empregadores também. Veja a seguir os sinais da meia-idade