Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital recruta voluntários para testar vacina contra a dengue

Instituto Butantan e FMUSP já recrutaram 41 participantes, mas ainda precisam de mais 9

Saúde|Do R7

Podem participar dos testes pessoas saudáveis com idade entre 18 e 59 anos, que residam em São Paulo e que nunca tiveram a doença
Podem participar dos testes pessoas saudáveis com idade entre 18 e 59 anos, que residam em São Paulo e que nunca tiveram a doença Podem participar dos testes pessoas saudáveis com idade entre 18 e 59 anos, que residam em São Paulo e que nunca tiveram a doença

Desde outubro de 2013, quando começaram os testes da vacina contra a dengue, já foram vacinados e acompanhados no Hospital das Clínicas da FMUSP(Faculdade de Medicina da USP) 41 voluntários. Porém a Faculdade e o Instituto Butantan ainda precisam de mais nove voluntários para finalizar a primeira etapa de testes clínicos.

Podem participar dos testes pessoas saudáveis com idade entre 18 e 59 anos, que residam em São Paulo e que nunca tiveram a doença. As inscrições para o recrutamento desses nove últimos voluntários estão abertas.

De acordo com Esper Kallas, coordenador do projeto, a participação dos voluntários é fundamental nesta fase de testes em humanos.

― Trata-se de uma contribuição social valiosa para que, no futuro, possamos ter uma vacina de qualidade indiscutível.

Publicidade

São Paulo e Osasco combatem dengue

A vacina produzida pelo Instituto Butantan e testada no Hospital das Clínicas é composta pelos quatro tipos de vírus da dengue vivos, mas enfraquecidos, o que deixa as pessoas capazes de produzir anticorpos contra a doença. 

Publicidade

Passada essa etapa, serão recrutados mais 250 voluntários com ou sem infecção prévia pelo vírus da dengue. Tanto os voluntários da primeira quanto da segunda fase de testes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar durante cinco anos, para avaliar uma vez ao ano a suas respostas imunológicas.

Capital paulista registra 1ª morte por dengue do ano

Publicidade

Os interessados em participar dos testes devem ligar para o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas FMUSP nos números 2661-3344 ou 2661-7214 ou enviar um e-mail para vacinadengue@usp.br.

Dengue avança 55% em uma semana em SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.