Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais Médicos: mais 3.000 profissionais chegam ao País nesta semana

De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo irá ocupar "vagas ociosas" 

Saúde|Do R7

Mais 3.000 profissionais chegam ao País para atuarem pelo Mais Médicos a partir desta segunda-feira (11). De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo irá ocupar "vagas ociosas" da segunda etapa do programa.

Em São Paulo, às 7h deverá desembarcar um grupo de médicos no aeroporto de Guarulhos.

Os profissionais ficarão concentrados em cinco capitais — Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Eles farão o módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem o qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.

Neste sábado (9), a presidente Dilma Rousseff anunciou em sua conta no Twitter que os profissionais começariam a chegar. Segundo Dilma, até o final do ano, serão “6.600 médicos prestando serviços de atenção básica à saúde, beneficiando 23 milhões de brasileiros”.

Publicidade

— Atualmente, 3.663 médicos participam do #Mais Médicos (sic). Beneficiam 12,8 milhões de brasileiros. Estes médicos estão atendendo 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria deles no Norte e Nordeste.

Médicos estrangeiros começam a atender em postos de saúde de SP

A presidente afirmou ainda que eles (os médicos) serão avaliados e acolhidos e depois levados aos municípios que mais precisam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.