Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Saúde diz que não falta vacina contra a gripe H1N1

Distribuição do imunizante este ano teve início quase um mês antes da campanha de vacinação

Saúde|

Nota afirma que foram distribuídas no País 54 milhões de doses
Nota afirma que foram distribuídas no País 54 milhões de doses Nota afirma que foram distribuídas no País 54 milhões de doses

O Ministério da Saúde divulgou no início da noite desta segunda-feira, 2, uma nota em que garante não haver falta de vacina contra a gripe. De acordo com a pasta, Estados brasileiros receberam até o sábado 71% do total de doses previamente estabelecido. São Paulo, por exemplo, teria recebido 78% do previsto. Estados do Norte teriam recebido 100% do acordado.

A distribuição do imunizante este ano teve início quase um mês antes da Campanha Nacional de Vacinação. A estratégia foi adotada em virtude da antecipação da epidemia de gripe, que geralmente tem início no outono. Quando a medida foi adotada, a pasta recomendou que Estados reservassem um quantitativo de vacinas para a campanha de vacinação.

De acordo com a nota, foram distribuídas no País 54 milhões de doses de vacinas, o suficiente para imunizar 49,8 milhões de pessoas. Este ano, foi adquirido um excedente de 4 milhões de doses, algo que comumente é realizado.

H1N1: Entenda como funciona a vacina da gripe

Publicidade

A antecipação da vacinação este ano reduziu a necessidade de que todos Estados participassem da campanha, realizada no sábado. Em muitos locais, de acordo com a pasta, a cobertura vacinal obtida até o momento já é alta.

São Paulo

Publicidade

Dezenas de cidades do interior de São Paulo não realizaram vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, 2, por falta de vacinas. No sábado, 30, o dia D da vacinação, houve grande correria aos postos e os estoques disponíveis esgotaram rapidamente.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.