Logo R7.com
RecordPlus

Mulher tem braço e pernas amputados por infecção canina

Bactéria encontrada na saliva do cachorro, mas raramente afeta os humanos

Saúde|Do R7

  • Google News
Bactéria raramente afeta os humanos
Bactéria raramente afeta os humanos

Uma infecção pouco comum causada pela mordida de um cachorro custou a uma canadense de Ottawa a amputação de seu braço esquerdo e as duas pernas.

Christine Caron, de 49 anos, estava brincando com seu cachorro Shih Tzu quando o bichinho mordeu sua mão sem querer. Seus outros três cachorros se aproximaram e lamberam a ferida.


— Não parecia nada importante.

Declarou Caron ao jornal Ottawa Citizen, mas, dias depois, a mulher entrou em coma e, quando voltou a si, seis semanas mais tarde, os médicos informaram que teriam de amputar três de seus embros por causa de uma infeccão que se propagou.


A bactéria Capnocytophaga canimorsus, responsável pela infecção, é normalmente encontrada saliva dos cães, mas raramente afeta os humanos.

Convívio com animais faz bem à saúde

De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, foram reportados apenas 200 casos humanos desta infecção em todo o mundo desde 1976.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.