Nutricionista ensina a preparar lancheira saudável em poucos minutos
Conheça algumas dicas para deixar o seu pequeno longe das guloseimas da cantina
Saúde|Do R7
A semana apenas começou e você já está sem ideia do que colocar na lancheira do seu filho? Então, calma! Antes de apelar para os salgadinhos e bolachas recheadas, simplesmente pela facilidade que estes tipos de produtos oferecem, saiba que é possível preparar uma lancheira saudável em poucos minutos.
A dica número um da nutricionista Andrea Galdino Figueiredo, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, é que as crianças experimentem os alimentos da lancheira ainda em casa, mesmo que em pequenas quantidades, e participem do processo de preparação e confecção da lancheira.
— Fazer a criança participar do planejamento, compra e preparo dos lanches é um bom caminho, pois facilita a aceitação.
Nutricionista ensina a montar lancheira saudável e nutritiva
Alimentos que contém excesso de gordura, carboidratos refinados, sódio e açúcar devem ser riscados da lista de compras e substituídos por iogurte, leite, queijos, pães, biscoitos e cereais integrais, e frutas.
— Deixe que o pequeno escolha a fruta de sua preferência. O consumo de frutas pode ser feito sem restrições. Sucos naturais, conservados em garrafas térmicas, também são ótimas opções para compor a lancheira.
Andrea reforça que preparar o lanche do filho é uma maneira de garantir a qualidade dos alimentos que serão consumidos.
— Um dos motivos para o aumento das taxas de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares é a alimentação inadequada, sem a supervisão dos pais.
Aprendeu? Então, pegue papel e caneta e, junto com seu filho, já planeje o lanche da semana toda.