Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Padilha destaca importância da ampliação de fábrica de medicamento

Ministro participa de inauguração da fábrica de biotecnologia do grupo Cristália

Saúde|

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (13), que a inauguração da fábrica de biotecnologia e da expansão da produção do grupo Cristália, em Itapira (SP), uma das maiores fabricantes de medicamentos nacional, é um momento histórico para da política de saúde, combinada com a industrial.

— Nós, com essa política, liderados pela presidenta Dilma, podemos produzir esses medicamentos no Brasil. O que estamos fazendo no Brasil é gerar oportunidade para que estudem aqui, possam fazer mestrado e doutorado no exterior, mas voltem para cá.

Segundo Padilha, há uma "decisão clara da presidente Dilma" de que é necessário o investimento para melhorar o acesso da população aos medicamentos.

— No primeiro mês do governo já foram implantados os remédios de graça para hipertensão e diabetes. Ampliamos de 3,5 milhões para 16 milhões de brasileiros atendidos na farmácia popular. A curva de internação de diabetes parou de crescer e as de asma caíram. Saímos de 500 tipos de medicamentos para mais de 800 gratuitos.

Além de Padilha, o presidente da Cristália, Ogari Pacheco, anunciou o lançamento das pedras fundamentais de duas indústrias para a produção de peptídeos e de princípios ativos oncológicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.