Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo registra 3ª morte por dengue na capital 

Até o momento, 67 mortes pela doença na cidade foram confirmadas

Saúde|Do R7

São Paulo ocupa a 3ª posição no ranking de cidades com o maior numero de casos de dengue
São Paulo ocupa a 3ª posição no ranking de cidades com o maior numero de casos de dengue São Paulo ocupa a 3ª posição no ranking de cidades com o maior numero de casos de dengue

Um homem de 35 anos, morador de Pedreira, distrito da zona sul de São Paulo, morreu nesta sexta-feira (20) vítima de dengue. Foi a terceira morte neste ano na capital em decorrência da doença. A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz.

São Paulo ocupa a 3ª posição no ranking de cidades com maior número de casos confirmados no Estado, que contabilizou 56.959 casos autóctones confirmados de dengue, correspondendo a 136 infecções por 100 mil habitantes.

Segundo dados registrados pelas prefeituras no Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação), 165 municípios não tiveram nenhum caso de dengue confirmado até 12 de março, e 195 cidades tiveram 10 ou menos ocorrências.

Um levantamento feito pela Secretária de Estado da Saúde registrou que 66% dos casos confirmados de dengue se concentram em 30 dos 645 municípios paulistas.

Publicidade

Dengue passa do nível aceitável em São Paulo

Conheça a diferença entre os sintomas da gripe e da dengue

No ano passado, foram confirmados 196,8 mil casos autóctones de dengue no Estado e, até o momento, 67 mortes pela doença em São Paulo foram confirmadas, representando 0,1% do total de casos. Em 2014, houve 90 óbitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.