Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo terá monumentos iluminados em homenagem ao Dia Mundial do Autismo

Iniciativa elaborada pela ONU ocorrerá neste sábado (2) e visa conscientizar a população

Saúde|Do R7

Objetivo é chamar a atenção da população sobre o autismo
Objetivo é chamar a atenção da população sobre o autismo Objetivo é chamar a atenção da população sobre o autismo

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), lembrado a cada dia 2 de abril, a cidade de São Paulo terá cinco importantes monumentos iluminados na cor azul.

Os locais escolhidos foram: Biblioteca Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato, Monumento às Bandeiras, Ponte das Bandeiras e Viaduto do Chá. A ação visa conscientizar a população a respeito do autismo.

A escolha pela cor azul deveu-se ao fato de que o espectro autista (como é oficialmente chamado o autismo) é mais comum em meninos. Em cada cinco crianças com essa característica, uma é menina e quatro são meninos.

Tal iniciativa foi concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2008 e, diferentemente de campanhas como novembro azul e outubro rosa, relativas ao câncer de próstata e ao de mama, tem um caráter de conscientização e não de prevenção.

Publicidade

A ideia da ONU, encampada pela Prefeitura de São Paulo, é chamar a atenção da população para que ela conheça e trate adequadamente desse transtorno que atinge 70 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, dois milhões de pessoas são consideradas autistas. Os dados são da ONU.

Evento sobre autismo reúne especialistas e pacientes em 7 dias de atividades no interior de SP

Publicidade

Segundo o órgão do governo americano, CDC (Center of Deseases Control and Prevention), em cada 110 crianças, uma tem autismo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.