Conheça o aplicativo que é o Tinder da vida profissional
Jobr disponibiliza chat quando empresas e candidatos "se curtem"
Tecnologia e Ciência|Do R7

Encontrar um lugar com vagas de emprego e a possibilidade de enviar o currículo instantaneamente pode não ser tão simples. Foi pensando nisso que uma equipe de desenvolvedores de São Francisco, nos Estados Unidos, criou o Jobr, um aplicativo que funciona nos mesmos moldes do Tinder, só que com trabalho.
O app busca conectar candidatos a emprego e recrutadores de maneira mais rápida. Para quem está procurando trabalho, o aplicativo oferece uma interface simples para analisar diversas oportunidades de emprego rapidamente.
Para usar a ferramenta, basta conectar uma conta do LinkedIn ao aplicativo e criar um perfil com base no histórico de trabalho e nas habilidades que o usuário considerar importantes.
Conheça os caras mais estranhos do Tinder europeu
Depois disso, basta navegar pelo aplicativo visualizando as vagas de emprego disponíveis, "curtindo" ou "não curtindo" os trabalhos. Cada cargo à disposição tem uma página de perfil que fornece informações sobre a empresa e as qualificações exigidas. A página também mostra quantos de seus contatos trabalham lá e em quais aspectos seu perfil coincide com o que é pedido.
Os recrutadores podem ver o perfil dos candidatos de maneira similar. Assim como no Tinder, quando empresa e candidatos se aprovam é aberto um chat para que os dois conversem.
O Jobr tenta encorajar pessoas a compartilhar vagas com seus amigos. Um dos recursos do aplicativo é o de indicar trabalhos aos amigos que ainda não usam a ferramenta. Para incentivar o uso pelas empresas, os desenvolvedores dão cerca de R$ 2.200 por cada candidato efetivado.
O aplicativo está disponível na App Store e os desenvolvedores já sinalizaram que uma versão para Android será lançada em breve.











