Tecnologia e Ciência

9/2/2014 às 09h35 (Atualizado em 9/2/2014 às 10h03)

Criador do Flappy Bird promete tirar jogo do ar ainda hoje

Pelo Twitter, vietnamita se limita a dizer "não suportar mais" e diz que não negocia o game

Do R7

O desenvolvedor e criador do jogo Flappy Bird, Dong Nguyen, afirmou no último sábado (8) que vai retirar o game do ar ainda neste domingo (9). Por meio da sua conta no Twitter, Nguyen, que é vietnamita, se limitou a se desculpar e disse que a decisão nada tem a ver com assuntos legais.

— Me desculpem, usuários do Flappy Bird, mas, dentro de 22 horas a partir de agora, eu vou tirar o Flappy Bird do ar. Eu não aguento mais. [...] Isso nada tem a ver com assuntos legais. Eu só não suporto mais. 

O prazo para o fim do aplicativo, que é gratuito, deve expirar por volta de 15h no Brasil. Em seguida, Nguyen disse, pelo Twitter, que não vende o Flappy Bird e prometeu continuar desenvolvendo games.

— Não negocio o Flappy Bird, por favor, não me perguntem sobre isso. [...] E eu continuarei a criar jogos.

Leia mais notícias de Tecnologia

Criador da "febre" nos smartphones avisou sobre decisão no Twitter Reprodução/Twitter

O Flappy Bird é o mais novo viral de smartphones e tablets. O game, que é gratuito, está disponível na App Store e na Google Play Store e, atualmente, é o app gratuito número um nas duas lojas.

O joguinho virou sucesso da noite para o dia depois de uma onda de tweets divertidos, vídeos no YouTube e comentários cheios de palavrões de jogadores raivosos nas lojas de aplicativos.

O cenário do game lembra o do Super Mário. Seu funcionamento do jogo não podia ser mais simples: basta tocar na tela para impulsionar um pequeno pássaro pixelado.

Se ele bater em qualquer um dos canos verdes em seu caminho até uma linha de chegada, o jogo acaba e a pontuação do jogador aparece em seguida. O objetivo é acumular a maior número de pontos possível.

  • Espalhe por aí:

Comentários

Atenção! Os comentários do Portal R7 são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderam ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!