Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criadores do Google estão se protegendo contra o Exterminador do Futuro

Brincadeira nos servidores da companhia dá instruções contra o domínio das máquinas

Tecnologia e Ciência|Do R7

Criadores do Google fazem piada com a "dominação das máquinas"
Criadores do Google fazem piada com a "dominação das máquinas" Criadores do Google fazem piada com a "dominação das máquinas"

Se o mundo for dominado pelas máquinas e os computadores mandarem um robô para o passado, é provável que os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, continuem ilesos. De olho no roteiro de O Exterminador do Futuro, o Google criou um arquivo em seus servidores para poupar os executivos da companhia de um possível exterminador.

O arquivo "killer-robots.txt" serve como um tipo de manual de instruções para os modelos de exterminadores T-800 e T-1000. O modelo mais famoso é o interpretado por Arnold Schwarzenegger nas telonas. Segundo o curto arquivo de texto do Google, as mortes da dupla de fundadores seria "desaprovada" para o exterminador.

Dez tecnologias do cinema que a ciência ainda não conseguiu inventar

Google e Facebook duelam para "dominar o mundo"

Publicidade

O surgimento do "easter egg" (como são chamadas as brincadeiras escondidas por empresas de tecnologia) marca o 20º aniversário do Robots.txt, uma ferramenta criada em 1994 que dá instruções para ferramentas de busca e outros serviços automatizados a evitar o rastreamento de sites ou diretórios na rde.

A indústria tem se mantido fiel ao arquivo de texto simples por duas décadas, segundo o The Verge. Ferramentas como Google, Bing e Yahoo ainda obedecem às ordens do arquivo. Mas, com o crescimento da inteligência artificial, ninguém garante que Page e Brin serão poupados. Sem contar que, por descuido do criador do arquivo, esqueceram de mandar diretivas para o modelo mais perigoso: o T-X do terceiro filme da franquia.

Se serve de consolo, o próprio Google já está preparando seu exército de robôs inteligentes. Será que eles estão esperando pela Skynet?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.