Dez animações que você precisa assistir no Anima Mundi 2016
Festival internacional exibe produções de 45 países e vai até domingo em São Paulo
Tecnologia e Ciência|Do R7, com Agência Brasil
Acontece nesta semana o Anima Mundi, considerado o maior festival de animação das Américas. A edição de número 24 do festival exibe 400 curtas e seis longas, vindos de 45 países, além de palestras, encontros e um fórum para profissionais interessados nesse mercado.
Foram selecionados 108 filmes nacionais, atrações que fazem parte da sessão Animação em Série. Dentre os destaques da programação estão O Menino e o mundo, de Alê Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação em 2016 e Peixonauta, o filme, dirigido por Kiko Mistrorigo, Célia Catunda e Rodrigo Eba. As novidades brasileiras e a questão do aumento na produtividade desse formato de filmes no país são os temas do Anima Fórum.
O iPhone 7 já chegou ao Brasil; confira os preços
Entre os curtas internacionais, estão produções de países como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Chile, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.
Um dos destaques estrangeiros é o longa The Red Turtle, ganhador do Prêmio Especial do Júri no último Festival de Cannes. O filme, produzido na França em parceria com o famoso Studio Ghibli, do Japão, traz uma aventura de tons ecológicos, que marca a estreia do diretor holandês Michael Dudok de Wit.
O Anima Mundi já passou pelo Rio de Janeiro e agora pode ser visto em São Paulo na Cinemateca Brasileira, Cine Belas Artes, Senac Lapa Scipião, Circuito SPCine e em 15 Centros Educacionais Unificados (CEU), de hoje (2) até domingo (6). A programação está disponível no site do evento.
O R7 listou dez animações que estarão em cartaz neste fim de semana para você aproveitar em São Paulo.