Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha de segurança no Internet Explorer pode ter atingido milhões de usuários

Erro atinge principalmente usuários do Windows XP

Tecnologia e Ciência|Do R7

Falha no Internet Explorer deixa navegador vulnerável a invasões e pode ter atingido milhões de usuários
Falha no Internet Explorer deixa navegador vulnerável a invasões e pode ter atingido milhões de usuários Falha no Internet Explorer deixa navegador vulnerável a invasões e pode ter atingido milhões de usuários

A Microsoft divulgou um alerta de segurança para avisar os usuários de uma vulnerabilidade encontrada no navegador Internet Explorer. A falha pode ter permitido a execução de um código remoto malicioso e afeta todas as versões do navegador. Ainda não há conserto para o bug.

No comunicado, a Microsoft afirma que a vulnerabilidade existe na maneira como o navegador acessa um arquivo salvo na memória que tenha sido deletado ou alocado de maneira inapropriada. O erro pode corromper a memória e permitir que outros possam executar um código arbitrário enquanto o internauta usa o Internet Explorer.

A empresa explica que, por meio do código malicioso, o invasor pode hospedar um site criado especialmente projetado para explorar a falha de segurança e convencer um usuário a acessar o site.

Nokia deve mudar de nome para Microsoft Mobile

Publicidade

Microsoft lança nova plataforma de big data integrada ao Excel

O erro foi encontrado e divulgado pela FireEye em seu site. A empresa postou um aviso alertando os usuários e afirmando que o erro já está sendo usado.

Publicidade

A empresa de segurança Symantec divulgou um alerta destacando o fato de que usuários do Windows XP estão ainda mais expostos e que a Microsoft não vai disponibilizar a correção para a vulnerabilidade no sistema operacional. As atualizações de segurança para os milhões de usuários que ainda usam o Windows XP foram encerradas.

De acordo com a NetMarketShare, cerca de 58% dos usuários de todo o mundo usam o Internet Explorer. A opção mais segura para os usuários do navegador da Microsoft é usar outra opção enquanto a empresa não disponibiliza a solução para o problema.

A Microsoft disse ao site Mashable que pode fornecer a solução através do processo de atualizações mensais de segurança ou em uma atualização de segurança fora do ciclo, dependendo das necessidades dos usuários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.