Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google agora também fala português

Nova versão do aplicativo de pesquisa permite que brasileiros conversem com mobiles

Tecnologia e Ciência|Do R7

Funcionalidades transformam o smartphone em um assistente capaz de responder perguntas específicas
Funcionalidades transformam o smartphone em um assistente capaz de responder perguntas específicas Funcionalidades transformam o smartphone em um assistente capaz de responder perguntas específicas

O Google lança hoje um nova versão do aplicativo de Pesquisa, que permite aos brasileiros conversar com seus dispositivos móveis.

Os resultados das buscas ganham um novo formato e língua: agora, chegam mais rápido ao usuário, em voz alta e em Português.

Twitter lança botão "mudo"

Além destas ferramentas, o Google tem a capacidade de entender o contexto das buscas no formato de um diálogo. Por exemplo, ao perguntar “Quem é Cléo Pires?” e em seguida “Quem são os pais dela?” e “Ela tem irmãos?”, todas as respostas são relacionadas à atriz.

Publicidade

Para utilizar a ferramenta, basta clicar no ícone do microfone na barra de busca e perguntar o que quiser — desde calorias de alimentos, previsão do tempo, informações de datas comemorativas ou até curiosidades.

Nasa planeja plantar jardim em Marte em 2021

Publicidade

As novas funcionalidades transformam o smartphone em um assistente capaz de responder perguntas específicas como "Onde fica a farmácia mais próxima?" ou "Qual é o melhor caminho para minha casa?”.

A pesquisa do Google atualizada está disponível a partir de desta terça-feira (13) para os mais de 105 milhões de usuários de Internet no Brasil em qualquer dispositivo móvel com sistema operacional Android ou iOS e no navegador Chrome.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.