Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instagram anuncia fim do 'arrasta para cima' nos stories

Recurso será substituído por um adesivo que, quando tocado, direcionará os usuários para links externos à plataforma

Tecnologia e Ciência|Do R7

Atualização passará a valer a partir da próxima segunda-feira (30)
Atualização passará a valer a partir da próxima segunda-feira (30) Atualização passará a valer a partir da próxima segunda-feira (30)

O recurso que permite aos usuários do Instagram "arrastar para cima" nos stories para serem direcionados a um link externo será extinto, segundo o portal The Verge, que confirmou a informação diretamente com a empresa. A partir da próxima segunda-feira (30), a funcionalidade será substituída por um "adesivo" que, quando tocado abrirá sites fora da plataforma.

Leia também: Saiba como garantir mais privacidade ao acessar redes sociais e sites

Outra mudança é que os usuários que publicarem stories com o adesivo poderão agora receber reações e respostas rápidas. Antes da atualização, era possível abrir o link, mas não curtir o conteúdo compartilhado, por exemplo.

"A 'figurinha de link' funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do stories", afirmou o Instagram em nota ao The Verge.

Publicidade

A atualização está sendo testada desde dezembro do ano passado e, em junho, a empresa começou a testar os adesivos para vários usuários, e não apenas para aqueles com contas verificadas e 10 mil seguidores ou mais. Apesar disso, ficou decidido que, por hora, a opção de anexar o recurso seguirá restrita somente a essas pessoas.

O Instagram está "avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam". Segundo a empresa, "a transição entre o link 'deslizar para cima' e a figurinha a ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.