Loja de aplicativos da Apple ganha 95 jogos inspirados em Flappy Bird a cada 24 horas
Jogo original foi retirado do ar por seu criador por ser “viciante” demais
Tecnologia e Ciência|Do R7

Nas últimas 24 horas, cerca de 300 games chegaram a App Store da Apple. Quase um terço desse número é composto por clones inspirados no popular Flappy Bird. As informações são do The Guardian.
Numa tentativa de impedir a “onda de clones Flappy alguma coisa”, as lojas virtuais para dispositivos iOS e Android estavam tentando bloquear jogos que tivessem “Flappy” no nome. Entretanto, vários desenvolvedores de joguinhos conseguem enganar o filtro das companhias.
Criador explica a razão para ter matado Flappy Bird
A grande maioria dos jogos deve desaparecer em breve, sem deixar rastros. Mas alguns conseguem “preencher o vazio” deixado pela criação do vietnamita Dong Nguyen. Nomes como Flappy Wings, Hoppy Frog, Flying Cyrus – Wrecking Ball e Splashy Fish já alcançam as primeiras posições nas lojas dos Estados Unidos, Reino Unido e no Brasil (na categoria de jogos gratuitos).

Desenvolvedores apostam em vários estilos para seus clones, desde paródias do jogo com personalidades famosas, como Miley Cyrus e Justin Bieber; animais diferentes, como minhocas e até mesmo bigodes voadores.
Outro clone que fez sucesso entre os internautas é Iron Pants, o game figura como o quarto jogo mais baixado para Android. Apesar de não ter “Flappy” no nome, o game tem a mesma premissa e substitui o pássaro por super-herói.
iPhone com Flappy Bird é leiloado por US$ 100 mil no eBay
Entenda o caso
O desenvolvedor e criador de Flappy Bird, Dong Nguyen, afirmou no começo do mês que vai não suportava mais o sucesso do game. Por meio da sua conta no Twitter, Nguyen, que é vietnamita, se limitou a se desculpar e disse que a decisão nada tem a ver com assuntos legais.
— Me desculpem, usuários do Flappy Bird, mas, eu vou tirar o Flappy Bird do ar. Eu não aguento mais. [...] Isso nada tem a ver com assuntos legais. Eu só não suporto mais.
Em entrevistas posteriores, o desenvolvedor explicou que estava cansado e pretendia passar um bom tempo longe de seu computador. Além disso, Nguyen se mostrou preocupado por conta do jogo ser "viciante" demais.















