Netflix salva consumidores de 130 horas de comercial por ano nos EUA
Pessoas passam em média 540 horas por ano assistindo filmes e séries no Netflix
Tecnologia e Ciência|Do R7

Com o aumento de serviços de streaming, a popularidade da televisão está diminuindo. Isso significa que empresas que antes investiam em propagandas e comerciais televisionados também estão migrando para a internet. O YouTube, por exemplo, tem propagandas que você pode pular após cinco segundos (ou, em alguns casos, assistir inteiro). O Hulu, programa de streaming para séries e programas de TV, também toma um tempo do usuário para mostrar anúncios.

Mas o Netflix, programa de streaming mais popular do planeta, se destaca justamente por não contar com propagandas e comerciais. Além de se propor a entregar um produto sem intervalos, o Netflix está cada vez mais produzindo suas próprias séries, como House of Cards, Orange is the New Black, Marco Polo, Narcos, Bojack Horseman e Wet Hot American Summer: First Day at Camp. Isso significa que cada vez menos eles precisarão de dinheiro de anunciantes.
Essa característica - unida ao grande número de produções originais - faz com que os usuários do site passem em média 1.5 horas por dia conectados, assistindo a filmes, séries, documentários e desenhos. Esse número já se aproxima, inclusive, da média de horas diárias da televisão.
Conrifa 7 curiosidades impressionantes sobre o planeta Mercúrio
Invenção de adolescente pode carregar seu celular em 20 segundos
Mudou tudo? Veja 10 coisas que seriam diferentes se o Facebook não existisse
Incrível! Conheça o dirigível militar que está sendo desenvolvido pela Rússia
Os canais abertos de televisão nos EUA recentemente precisaram aumentar (devido à diminuição de audiência) o tempo de propagandas no ar, passando de 14 minutos e 15 segundos por hora para 15 minutos e 38 segundos. O segundo número, se colocado a uma proporção anual, representa cerca de 130 horas (cinco dias e meio) - tempo que os usuários do Netflix economizam anualmente.
Se o Netflix tivesse essas 130 horas de propaganda, as 540 horas anuais que um usuário do Netflix passa em média assistindo conteúdo diminuiriam para "apenas" 410.
O Netflix não é o único programa de streaming livre de propagandas, mas foi o primeiro a desenvolver conteúdo próprio de qualidade para driblar a hegemonia das emissoras mundiais. E, ao que parece, esta é uma característica que só tende a crescer no mercado - para a alegria dos consumidores e fãs de séries.












