Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabesp lança aplicativo para estimular economia de água

Calculadora dos Sonhos ajuda consumidores a realizarem desejos controlando consumo de água

Tecnologia e Ciência|Do R7

Sabesp quer incentivar economia de água com aplicativo
Sabesp quer incentivar economia de água com aplicativo Sabesp quer incentivar economia de água com aplicativo

A Sabesp lançou uma ferramenta online para incentivar o controle do consumo de água. Chamado de "Calculadora dos sonhos", o aplicativo pode ser acessado no próprio browser e tem o objetivo de incentivar a economia de água em condomínios e residênciais.

Para usar a ferramenta online, os usuários devem fazer um cadastro informando os dados do imóvel. O cliente então tem acesso a um sistema que dá orientações e informa maneiras de atingir o desconto na conta de água e transformar o dinheiro poupado em oportunidades.

Aplicativos ajudam usuários a economizar água e evitar racionamento

De acordo com a Sabesp, apesar da forte adesão do público à campanha de economia, os condomínios residenciais são os que menos aderiram e são o foco da Calculadora dos Sonhos. Os usuários podem cadastrar sonhos ou objetivos a serem alcançados. Eles podem ser, por exemplo, uma quadra poliesportiva, uma academia, a pintura dos prédios e outros itens da lista de desejos dos moradores. Com a leitura da conta, a ferramenta mostra se há economia de água e em quantos meses será possível realizar o sonho.

Publicidade

A Sabesp informa que reforçou o trabalho de conscientização nos condomínios com a distribuição de materiais educativos e instituiu a calculadora como suporte e acompanhamento.

Para fazer o cadastro é preciso ter em mãos uma conta de água e o número do RGI (Registro Geral do Imóvel) para fazer a leitura do medidor periodicamente e acompanhar a evolução das metas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.