Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samsung irá lançar pulseira que monitora a saúde

Objeto será capaz de realizar testes de níveis de glicose

Tecnologia e Ciência|Da Ansa Brasil

Empresa sul-coreana já é líder no mercado de relógios smart
Empresa sul-coreana já é líder no mercado de relógios smart Empresa sul-coreana já é líder no mercado de relógios smart

A Samsung, durante um evento em São Francisco, revelou o protótipo de um bracelete inteligente que recolherá dados sobre as condições de saúde do usuário.

"Simband" é composto por sensores de última geração e poderá, por exemplo, realizar testes de níveis de glicose no sangue ou analisar os componentes do ar.

Conheça os eventos bizarros do Facebook

A empresa sul-coreana, que já é líder no mercado de relógios smart, investiu cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 151 milhões) em projetos focados no monitoramento da saúde.

Publicidade

O protótipo apresentado nesta última quarta-feira (28), será superior às atuais pulseiras fitness. Incluirá diversos sensores e recolherá continuamente dados sobre o estado físico do usuário, que serão analisados e enviados a uma plataforma.

Apple pode lançar sistema de automação de casas

Publicidade

De acordo com o vice-presidente para Digital Health da Samsung, Ram Fish, um dos diferenciais do produto será os sensores de última geração, que poderão realizar testes de nível de glicose no sangue mais facilmente.

Até o final de 2014, os pesquisadores da Samsung deverão ter em mãos na versão beta da plataforma. Agora se espera uma resposta da rival Apple, que no dia 2 de junho fará sua conferência anual.

A gigante da tecnologia consultou diversos pesquisadores e especialistas em sensores médicos. De acordo com fontes, a próxima versão do sistema operativo iOS será centrada em elementos da saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.