Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tecnologia pode ajudar solteiros na hora da paquera

Solteiros que querem encontrar companhia podem contar com a ajuda de aplicativos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia dos Solteiros, data feita para aqueles que ainda não encontraram o par perfeito. Alguns estão felizes solteiros, mas existem outros que buscam por uma pessoa para fazê-los companhia. Para esses casos, a tecnologia pode ser uma mão na roda e ajudar na hora da paquera.

Uma pesquisa realizada pela PiniOn, empresa responsável por realizar pesquisas de mercado por meio de um aplicativo, fez uma análise de como as pessoas estão utilizando os aplicativos de paquera.

Melhore a sua conexão Wi-Fi com a ajuda de aplicativos

Os resultados encontrados são bastante interessantes: 71% das pessoas, por exemplo, têm pelo menos um aplicativo de paquera instalado em seu smartphone. Além disso, dos 4 mil participantes, 54% utilizam apps de paquera há menos de 6 meses.

Publicidade
Novos aplicativos de paqueras possuem recursos que facilitam os encontros
Novos aplicativos de paqueras possuem recursos que facilitam os encontros Novos aplicativos de paqueras possuem recursos que facilitam os encontros

Ainda de acordo com o levantamento, 52% das pessoas alegaram instalarem esse tipo de aplicativo apenas por curiosidade, 34% baixam para se divertirem, 19% para encontrar alguém para se relacionar casualmente e 18% para relacionamento sério.

Se compararmos os resultados entre homens e mulheres, 21% das mulheres procuram nesses aplicativos de paquera um relacionamento sério. Para os homens, este índice é de 16%.

Publicidade

Todos esses dados provam que independentemente do sexo e das motivações, pessoas solteiras estão presentes nos aplicativos de paquera para encontrarem uma companhia, tanto para encontros casuais quanto para relacionamentos duradouros.

Além disso, um dos recursos mais interessantes desses aplicativos é poder filtrar os perfis de acordo com os gostos pessoais. Ao conhecer usuários que gostem dos mesmos filmes que você, por exemplo, é mais fácil iniciar uma conversa e encontrar outras preferências em comum, facilitando a aproximação.

Publicidade

Superlua enfeita o céu ao redor do mundo

Já a localização é outro ponto positivo dos novos aplicativos de paquera. Conhecer alguém que more ou trabalhe perto de você aumenta as chances de que o encontro seja bem sucedido, além de criar uma situação propícia para um relacionamento mais duradouro, caso as duas pessoas estejam interessadas.

Se você ficou com vontade de experimentar, existem várias opções disponíveis nas lojas de aplicativos e é provável que em uma delas você encontre a “metade da sua laranja”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.