Unicamp promove curso de férias sobre física para estudantes do ensino médio

A ideia é explicar conceitos da física moderna e atrair os jovens para a ciência

Tecnologia e Ciência|Do R7, com informações da Agência Fapesp

Cursos de férias aborda aspectos não muito falados em sala de aula, como astrofísica, estudo de partículas e mais Cursos de férias aborda aspectos não muito falados em sala de aula, como astrofísica, estudo de partículas e mais

Para muitos estudantes, a ideia de fazer um curso de física durante as férias pode parecer um pouco estranha. No entanto, o curso Física nas Férias (Fife), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) pretende mudar esse preconceito com aulas teóricas e experimentos para apresentar aos jovens onceitos da física moderna e o método científico.

Durante o evento, de 3 a 7 de julho de 2017, os alunos, divididos em grupos, participarão de aulas teóricas e experimentos sobre algum dos problemas propostos pela comissão organizadora. Todos eles envolvem conceitos de física moderna que não são comumente abordados no ensino médio. Além do contato com esses conceitos, o aluno tem uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.