Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp promove curso de férias sobre física para estudantes do ensino médio

A ideia é explicar conceitos da física moderna e atrair os jovens para a ciência

Tecnologia e Ciência|Do R7, com informações da Agência Fapesp

Cursos de férias aborda aspectos não muito falados em sala de aula, como astrofísica, estudo de partículas e mais
Cursos de férias aborda aspectos não muito falados em sala de aula, como astrofísica, estudo de partículas e mais Cursos de férias aborda aspectos não muito falados em sala de aula, como astrofísica, estudo de partículas e mais

Para muitos estudantes, a ideia de fazer um curso de física durante as férias pode parecer um pouco estranha. No entanto, o curso Física nas Férias (Fife), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) pretende mudar esse preconceito com aulas teóricas e experimentos para apresentar aos jovens onceitos da física moderna e o método científico.

Durante o evento, de 3 a 7 de julho de 2017, os alunos, divididos em grupos, participarão de aulas teóricas e experimentos sobre algum dos problemas propostos pela comissão organizadora. Todos eles envolvem conceitos de física moderna que não são comumente abordados no ensino médio. Além do contato com esses conceitos, o aluno tem uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.

VEJA TAMBÉM: As impressionantes descobertas da sonda da Nasa em Júpiter

A edição do curso é realizada pela Coordenadoria de Extensão do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), com o apoio da diretoria do instituto e de alunos de pós-graduação e graduação. Muitos desses alunos foram participantes em eventos Fife anteriores.

Publicidade

O curso de férias surgiu como ideia de um grupo de estudantes da Unicamp na Optical Society of America (OSA-SCU), com a intenção de divulgar o método científico e conceitos de física moderna para estudantes do ensino médio. Inscrições estão abertas até o dia 10 de junho de 2017.

O evento acontece em Campinas e terá o custo de R$150 para alunos de escolas particulares e R$ 75 para alunos de escolas públicas. Já estão inclusos o almoço e jantar no restaurante universitário. Para inscrições e mais informações acesse o site oficial do evento ou entre em contato pelo número (16) 3373-8163.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.