É ouro! Queijos produzidos no Amazonas são destaque em Mundial na França
Os produtos vêm de queijarias da cidade de Autazes; primeiro lugar foi para queijo maturado com café
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A cidade de Autazes fica a 110 Km de Manaus, capital do Amazonas, mas o lugar ficou reconhecido internacionalmente após duas queijarias da cidade terem sido destaque no Mondial Du Fromage da França, uma competição que decide os melhores queijos do mundo. A Queijaria Tradição da Lurdes e a Queijaria Original receberam as medalhas de ouro e bronze, respectivamente.
O queijo maturado com café, que requer um preparo de mais de 20 dias, produzido pela Tradição da Lourdes, foi o que conquistou os jurados e agora tem a honra de ser tanto o primeiro queijo maturado no Amazonas quanto um medalhista do Mundial. Já a Original não foi só destaque na França, mas também em um concurso nacional de Blumenau, Santa Catarina, onde venceu a medalha de prata com seu queijo coalho de búfala defumado. Ambas as produtoras são elogiadas por inserir produtos originários do Amazonas em seus alimentos, como tucumã e castanhas.
Não é à toa que Autazes conseguiu se destacar nestas competições, já que a “Terra do Leite”, como é apelidada, possui uma produção de leite em torno de 12,5 milhões de litros de leite ao ano, o que equivale a 1250 toneladas de queijo no mesmo período. As vitórias e prêmios mostram que a tradição, inovação e dedicação das queijarias de Autazes são os principais ingredientes para criar um produto de excelência.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
