Logo R7.com
RecordPlus

‘Estamos numa dificuldade muito grande de preços’, diz especialista sobre crise no setor de arroz

Governo reagiu à crise com pacote de R$ 300 milhões para sustentar produção e evitar perdas

Agronegócios|Do R7

  • Google News

Os preços do arroz estão caindo abaixo dos custos de produção. Diante da crise, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou um novo pacote de medidas para reequilibrar os valores de mercado e garantir a renda dos produtores. Serão destinados R$ 300 milhões a instrumentos acionados quando o valor de mercado de um produto agrícola fica inferior ao preço mínimo estabelecido pelo governo federal. A meta é movimentar até 630 mil toneladas do grão.

Em entrevista ao Record News Rural, Denis Dias Nunes, presidente da Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul), avalia que o setor enfrenta uma conjuntura desafiadora, marcada por uma elevada oferta remanescente. Esse fator contribuiu para uma queda acentuada nas cotações internas, comprometendo a sustentabilidade econômica dos produtores.


Nós estamos numa dificuldade muito grande de preços, com estoques de passagem entre os mais altos dos últimos anos e, consequentemente, houve uma redução bastante significativa, com valores abaixo do mínimo estabelecido”, afirma o especialista.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.