Preço do milho sobe, e produtores entram em alerta para queda de produtividade
Daniel Rosa, diretor técnico da Abramilho, aponta que o alto custo dos insumos e as condições climáticas devem impactar o rendimento das lavouras
Agronegócios|Do R7
Impulsionados pela retração dos vendedores e pela demanda crescente, os preços do milho atingiram R$ 65,00 por saca de 60 quilos. Em entrevista ao Record News Rural, Daniel Rosa, diretor técnico da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo), destaca que o aumento contínuo dos custos de produção e as condições climáticas adversas preocupam os produtores, que preveem uma queda na produtividade.
“Dois fatores principais que puxam essa queda de produtividade é o aumento de custos, tanto de fertilizantes quanto de sementes e defensivos, que fazem com que o produtor diminua o investimento, e a presença do fenômeno La Niña, que vem se confirmando para a segunda safra e representa 80% da produção de milho do Brasil”, afirma o especialista.
Rosa ainda explica que, apesar do cenário incerto na produção, o mercado nacional do milho está em expansão no Brasil. “Espera-se que, este ano, seja por volta de 95 milhões de toneladas consumidas internamente e algo em torno de 36 milhões de toneladas para exportação”, conclui.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
