Árbitro que suspendeu Ba-Vi divulga súmula de jogo deste domingo (18)
No total, Jailson Macêdo Feitas expulsou nove jogadores do clássico que terminou por conta de briga entre os times
Bahia|Matheus Pastori, do R7

O árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Jailson Macêdo Freitas divulgou, nesta segunda-feira (19), a súmula que relata os acontecimentos do último domingo (18), em que, ao todo, nove jogadores foram expulsos de campo durante um Ba-Vi, pelo que Macêdo classificou como "conduta violenta".
No início do texto, o árbitro considera que o atacante Vinícius, autor do gol do Bahia aos quatro minutos do segundo tempo, "saiu para comemorar em frente à torcida do Vitória, provocando a mesma com gestos obscenos". A partir disso, Jailson discorre sobre os motivos das outras consecutivas expulsões, decorrentes das reações dos jogadores rubro-negros à provocação de Vinícius.
O atacante, por sua vez, já havia publicado em rede social uma manifestação também considerada ofensiva: "domingo é lá no barralixo!!! Com as mães, as irmãs delaaaaxxx (sic)", disse Vinícius no Instagram.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) também se pronunciou sobre o ocorrido. No comunicado, a Federação lamentou os fatos e afirmou que "aplicará as normas regulamentares cabíveis ao TJB/FB (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia".
Veja a íntegra da súmula da partida:















