Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de um milhão de pessoas foram revistadas nos portais de segurança do Carnaval em Salvador

No total, 69 pessoas foram presas durante a folia

Carnaval Salvador 2017|Do R7


Portais de segurança ficavam nas entradas dos circuitos
Portais de segurança ficavam nas entradas dos circuitos

Mais de um milhão de pessoas foram revistadas e 53 objetos recolhidos durante o Carnaval. As ações ocorreram nos 46 portais de abordagens dos três circuitos da festa. No total, mais de 2,9 mil pessoas foram conduzidas para averiguação, resultando na prisão de 69 pessoas.

De acordo com dados do governo do Estado, mais de 25 mil policiais, entre militares, civis, técnicos e bombeiros, participaram da operação. O balanço da folia foi apresentado nesta quarta-feira (1º), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

Um dos destaques foi à redução do número de pessoas feridas em decorrência de brigas e violências em geral. No mesmo período, entre quinta (23) e terça-feira (28), houve diminuição do número de atendimentos realizados pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado). A redução foi de 44%, comparando os anos de 2016 e 2017.


As tentativas de homicídios também sofreram redução, sendo registrados três casos a menos que 2016, uma diminuição de 60%. Este ano, não foram contabilizadas lesões corporais seguidas de morte. As duas mortes registradas nos circuitos tiveram os autores identificados e apresentados à Justiça Militar (policial) e ao Ministério Público (adolescente). Em um dos casos, o agressor alegou legítima defesa durante um assalto. No outro, o adolescente confirmou se tratar de rivalidade entre facções do tráfico de drogas.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Este ano, o circuito Osmar se destacou pela redução de crimes contra o patrimônio, com queda de 65% nos furtos e de 47% nos roubos. A mesma tendência não foi registrada no circuito Dodô, que apresentou um aumento de 6,4% no número de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.