Logo R7.com
Logo do PlayPlus
TV Digital Bahia
Publicidade

Gerente Técnica da RecordTV Itapoan fala sobre TV Digital e investimentos da emissora em tecnologia

Ana Cláudia afirmou que a TV Digital é um novo tipo de transmissão com melhor qualidade 

TVDigital|Do R7

A TV Digital também permitirá mobilidade, a população poderá assistir a Record TV Itapoan quando estiver em movimento
A TV Digital também permitirá mobilidade, a população poderá assistir a Record TV Itapoan quando estiver em movimento A TV Digital também permitirá mobilidade, a população poderá assistir a Record TV Itapoan quando estiver em movimento

Confira abaixo a entrevista com a Gerente Técnica e Expansão da RecordTV Itapoan, Ana Cláudia Crisóstomo, falando um pouco sobre TV Digital e os investimentos da emissora em tecnologia.

Record TV Itapoan: A partir de que data a TV analógica será desligada em Salvador e demais cidades da Bahia?

Ana: A previsão é que isso ocorra em 26 de julho deste ano.

Record TV Itapoan: O que muda com a entrada da TV digital?

Publicidade

Ana: É a evolução do sinal aberto que conhecemos, que hoje é o analógico. É um novo tipo de transmissão com melhor qualidade e maior nitidez, a população terá acesso de forma aberta e gratuita a uma imagem em alta definição, sem “chuviscos” e com um som sem chiados. A TV Digital também permitirá mobilidade, a população poderá assistir a Record TV Itapoan quando estiver em movimento (ônibus, no carro, andando) só será necessário ter um aparelho celular ou TV portátil que receba o sinal da TV Digital. São diversas vantagens de forma totalmente gratuita.

Record TV Itapoan: Como a Record TV Itapoan se preparou para realizar essa transição?

Publicidade

Ana: Estamos trabalhando para que antes que o desligamento ocorra estarmos com a cobertura digital completa de Salvador e Região Metropolitana, com excelente qualidade e alcance, efetuando instalação de reforçadores e sinal nesta região.

Record TV Itapoan: Vamos perder audiência com esta transição?

Publicidade

Ana: Não perderemos a audiência, com melhor qualidade e alcance a audiência tende a aumentar.

Record TV Itapoan: Faça um resumo sobre os últimos investimentos da sua área.

Ana: Estamos investindo em novos pontos de transmissão com aquisição de diversos equipamentos (antena, transmissor, receptor) e em infraestrutura (torre, abrigo, instalação elétrica) para implantação dos novos equipamentos e nova subida de satélite HD.

*Em função da Portaria nº 2.992, de 26 de maio de 2017, publicada no DOU de 29/05/17, o desligamento do sinal analógico em Salvador e região metropolitana foi reagendado para o dia 27 de setembro de 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.