Logo R7.com
Logo do PlayPlus
TV Digital Bahia
Publicidade

"Nosso desafio é fazer com que o sinal digital chegue a 100% dos lares", afirma diretor executivo da RecordTV Itapoan

Sinal analógico deve ser desligado no dia 27 de setembro, prazo estipulado pela Anatel

TVDigital|Do R7*

Fábio Tucilho disse que emissora deve crescer até 20% com a migração
Fábio Tucilho disse que emissora deve crescer até 20% com a migração Fábio Tucilho disse que emissora deve crescer até 20% com a migração

A Record TV Itapoan está com uma intensa campanha para estimular a migração da TV analógica em digital. Acompanhe a entrevista do diretor da emissora, Fábio Tucilho, que espera crescer a audiência em 20% com a mudança.

Qual a expectativa da emissora para a migração?

Nosso desafio é fazer com que o sinal digital chegue a 100% dos lares de Salvador e região metropolitana até o final de maio, antes do prazo estipulado pela Anatel, que é 26 de julho. Estamos usando toda nossa programação para informar o telespectador e vamos até instalar antenas e conversores na casa das pessoas.

Como vai se dar esse processo de migração?

Publicidade

Através dos nossos programas regionais, vamos mostrar como é fácil instalar uma antena e colocar um conversor em casa. E, através de sorteio, as pessoas receberão nossa equipe, que fará a instalação de antenas e conversores gratuitamente. O objetivo é massificar a informação de que as pessoas não precisam mais pagar uma mensalidade para ter o sinal digital na sua residência.

Na sua opinião, as pessoas vão aderir à mudança?

Publicidade

Não há alternativa porque a faixa dos 700 Mhz, onde é transmitido o sinal analógico, será usada para ampliação do sinal 4G. Então, as pessoas terão que migrar para o digital. Toda mudança gera um desconforto inicial, mas vai valer a pena. Em Brasília, a migração já ocorreu e foi um sucesso! E nós vamos batalhar muito para que em Salvador também seja. Em Brasília, a TV Record cresceu 25% após a migração. Aqui, esperamos crescer até uns 20%.

*Matéria publicada na coluna Além da Propaganda, no caderno Negócios e Oportunidades do jornal A Tarde do dia 26 de março de 2017.

**Em função da Portaria nº 2.992, de 26 de maio de 2017, publicada no DOU de 29/05/17, o desligamento do sinal analógico em Salvador e região metropolitana foi reagendado para o dia 27 de setembro de 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.