Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre Baldy deve assumir o Ministério das Cidades na quarta

Com deputado na pasta, Câmara deve retomar a Reforma da Previdência

Brasil|

Escolha de Baldy mostra costura do governo para discutir reforma da Previdência
Escolha de Baldy mostra costura do governo para discutir reforma da Previdência Escolha de Baldy mostra costura do governo para discutir reforma da Previdência

A posse do deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO) como comandante do Ministério das Cidades está sendo organizada pelo Palácio do Planalto para quarta-feira (22), às 15h30.

Os detalhes ainda estão sendo fechados e o Planalto estudou divulgar uma nota hoje para oficializar o evento, mas foi decidido que o anúncio oficial deve sair apenas nesta terça-feira (21).

A escolha de Baldy no lugar do tucano Bruno Araújo, que pediu demissão na semana passada, tem sido destacada por interlocutores do presidente como uma escolha que ajuda a organizar parte da base.

A articulação, que foi feita diretamente com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo uma fonte, pode ajudar numa eventual manutenção de Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo.

Publicidade

O cargo do tucano da Bahia está sendo pleiteado pelo PMDB e outras siglas do Centrão, mas Temer tem disto que não fará "nada com pressa".

A avaliação é que a escolha de Baldy mostra uma costura eficiente do governo e ajuda a retomar a pauta da previdência. Após a escolha de seu aliado, Maia já anunciou que pretende colocar a reforma em votação na primeira semana de dezembro.

Publicidade

Um auxiliar reconheceu que a escolha de Baldy evitou uma guerra pelo comando da Caixa Econômica, que continua nas mãos do PP e serviu para "selar uma grande aliança na base".

Agenda

Publicidade

Além da cerimônia de posse de Baldy, o presidente organiza outros eventos para a semana, incluindo uma possível viagem a Porto Velho (RO), na quinta-feira, para uma visita a um Instituto de Câncer.

A presença do presidente ainda não foi oficialmente confirmada, mas a cerimônia seria pela manhã.

Na quinta à tarde, possivelmente no fim do dia, Temer deve participar em Brasília de uma cerimônia que está sendo fechada com o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Para esta terça, o Planalto prepara um evento de lançamento de uma de uma plataforma digital do Ministério do Trabalho. Na quarta-feira, Temer vai receber no Palácio da Alvorada um grupo de governadores para uma reunião seguida de almoço.

Depois deste encontro, acontecerá a posse de Baldy no Palácio do Planalto.

O governo ainda articula também para quarta-feira à noite um jantar - novamente no Alvorada - com líderes e economistas no esforço de ampliar o convencimento em torno da reforma da Previdência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.