Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro das Cidades envia carta de demissão a Temer

Tucano Bruno Araújo assumiu cargo em maio de 2016

Brasil|Giuliana Saringer, do R7*

Araújo permaneceu no cargo por 1 ano e 6 meses
Araújo permaneceu no cargo por 1 ano e 6 meses Araújo permaneceu no cargo por 1 ano e 6 meses

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), enviou uma carta ao presidente Michel Temer (PMDB) com seu pedido de demissão do cargo às 17h20 desta segunda-feira (13) — leia a carta na íntegra.

Na carta, Araújo agradeceu a confiança do PSDB, no qual diz que exerceu "toda sua vida pública" e alegou que, dentro do partido, não há mais "apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa [no comando da pasta]".

Araújo assumiu o cargo em maio de 2016. Na carta, ele explica que aceitou assumir o Ministério das Cidades em maio de 2016 para "ajudar o País no processo de transição que permitisse, nas palavras do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 'repor em marcha o governo federal...' e preparar o País para o seu próximo líder a ser eleito daqui a alguns meses". 

O ministro agradeceu ao partido e ao presidente Temer pelo período de trabalho. Araújo deixa o governo em um momento que o partido analisa se desembarca ou não o governo de Temer. 

Publicidade

Araújo era um dos quatro ministros do PSDB no comando de ministérios do governo Temer.

Aloysio Nunes (Ministério das Relações Exteriores), Luislinda Valois (Ministério dos Direitos Humanos) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) permanecem na Esplanada dos Ministérios.

* Sob supervisão de Raphael Hakime. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.