Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz terá de suspender contrato com a Globo para assumir Cultura

A ideia do governo federal é que a atriz ajude a "pacificar" o setor, um dos pontos fracos neste início de gestão do presidente  Bolsonaro

Brasil|

'Estamos noivando', disse a artista após o encontro com o presidente
'Estamos noivando', disse a artista após o encontro com o presidente 'Estamos noivando', disse a artista após o encontro com o presidente

Regina Duarte aceitou participar de uma fase de testes no cargo de secretária da Cultura do governo federal nesta segunda-feira (20). Para assumir a pasta, no entanto, a atriz terá de suspender seu contrato com a Rede Globo.

Leia também: A trajetória de Regina Duarte na política, do 'eu tou com medo' ao convite para integrar governo Bolsonaro

"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores", informou o departamento de Comunicação da Globo.

A escolha da atriz para a Secretaria de Cultura ocorre depois de um episódio conturbado que acabou com a demissão de Roberto Alvim da pasta na última sexta-feira. A ideia do governo é que a atriz ajude a "pacificar" o setor, um dos pontos fracos neste início de gestão de Bolsonaro.

Publicidade

Nesta segunda, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro, a Secretaria de Comunicação da Presidência emitiu o seguinte comunicado:

"Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira (22), para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. 'Estamos noivando', disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro."

O comunicado não deixa claro, no entanto, se ela aceitou o convite.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.