Cabral já pode receber a família e assistir TV em presídio do Paraná
Ex-governador não teve problemas comportamentais e foi liberado do período de isolamento nesta sexta-feira (22)
Brasil|Thais Skodowski, do R7

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou nesta sexta-feira (2) a triagem, um período de isolamento, do CPM (Complexo Médico Penal), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde está preso.
A partir desta sexta, o ex-governador está autorizado a encontrar os familiares, tomar banho de sol com outros detentos e receber comida de fora do presídio. Além disso, ele também terá direito a ouvir rádio e assistir televisão. Por enquanto, Cabral ficará sozinho na cela.
Nos primeiros quinze dias após ser transferido para o CPM, Cabral ficou isolado, em um espaço de 12 metros quadrados, sem contato com outros presos e familiares.
De acordo com o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), a triagem pode durar de 15 a 30 dias. Quando o preso apresenta bom comportamento, como ocorreu com o ex-governador, ele é liberado já no 15º dia.
Transferência
O ex-governador foi transferido para o Paraná no dia 18 de janeiro, a pedido do Ministério Público que apurou que o ex-governador era privilegiado dentro do presídio de Benfinca, onde estava detido.
Cabral tinha direito a visitas fora do horário, livre circulação, instalação de equipamento de som, remédios sem prescrição e até alimentos de restaurantes de luxo que eram entregues na cadeia.
Denúncia
Na quarta-feira (31), Cabral virou réu pela 21ª vez, em uma ação sobre lavagem de dinheiro. O ex-governador já foi condenado em quatro processos, somando uma pena superior a 87 anos de prisão.















