Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Ghosn deixa o Japão e viaja para o Líbano, diz jornal

Ex-presidente demitido da Renault-Nissan estava esperando julgamento no Japão e viajou para o Líbano na noite desta segunda, segundo jornal francês

Brasil|

Não ficou claro como Ghosn, que possui cidadanias francesa e libanesa, conseguiu deixar o Japão
Não ficou claro como Ghosn, que possui cidadanias francesa e libanesa, conseguiu deixar o Japão Não ficou claro como Ghosn, que possui cidadanias francesa e libanesa, conseguiu deixar o Japão

O empresário franco-brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente demitido da aliança Renault-Nissan que estava esperando julgamento no Japão, viajou para o Líbano na noite desta segunda-feira, publicou o jornal francês "Les Echos".

O jornal citou uma fonte não identificada e uma notícia do diário libanês "L'Orient-Le Jour". Não houve confirmação imediata de autoridades sobre a viagem de Ghosn.

Não ficou claro como Ghosn, que possui cidadanias francesa e libanesa, conseguiu deixar o Japão, onde ele estava sob medidas restritivas sobre seus movimentos impostas pela Justiça japonesa.

Ghosn foi preso pouco depois que seu jato particular pousou em um aeroporto de Tóquio em 19 de novembro do ano passado. Ele é réu em quatro acusações que incluem ocultação de patrimônio e enriquecimento por meio de pagamentos feitos a concessionárias no Oriente Médio. Ele nega as acusações.

Publicidade

Leia mais: Em entrevista, Carlos Ghosn diz que sua prisão é 'complô'

A Nissan demitiu Ghosn, afirmando que investigações internas da montadora revelaram conduta indevida por ocultação de seu salário quando ele era presidente-executivo da empresa e transferência de US$ 5 milhões em recursos da Nissan para uma conta na qual ele tinha participação.

Publicidade

Os advogados de Ghosn pediram à Justiça para desconsiderar todas as acusações contra ele. Eles acusam a promotoria do Japão de conluio com autoridades e executivos da Nissan para afastá-lo da montadora e impedir a tomada de controle da empresa pela parceira francesa Renault, da qual Ghosn era presidente do conselho de administração.

Ghosn passou um longo período preso, mas mais recentemente recebeu permissão para deixar a prisão sob pagamento de fiança e cumprimento de medidas que limitaram seus movimentos e que exigiam que ele ficasse no Japão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.