Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Centenas ainda esperam discurso de Lula ao redor do sindicato

Membros do partido consideram improvável que o petista fale; Lindbergh Farias convoca apoiadores a prestigiar missa em homenagem a Marisa Letícia

Brasil|Do R7


Apoiadores carregam fotos do ex-presidente em frente ao sindicato
Apoiadores carregam fotos do ex-presidente em frente ao sindicato

Centenas de pessoas ainda permanecem ao redor e dentro do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na expectativa de um procunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde está o petista.

Apesar da expectativa do público de que Lula se manifeste, dirigentes do sindicato e membros do partido consideram improvável que o petista fale.

Veja mais:Lula não é considerado foragido pela Justiça Federal

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) saiu nesta sexta-feira (6) do local para passar um recado do ex-presidente, convocando todos os apoiadores a prestigiar a missa amanhã em homenagem a Marisa Letícia, ex-primeira-dama, morta no dia de 3 de fevereiro de 2017, vítima de derrame cerebral. A cerimônia será realizada no sábado (7), a partir das 9h30, no próprio sindicado.

Publicidade

Quem também saiu para falar em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que disse que o pestista permaneceria no local. Em razão da missa, é provável que Lula passe mais uma noite no sindicato, como fez ontem.

Mais cedo, a manifestação de apoiadores ao ex-presidente teve gritos e choros contra o juiz federal Sérgio Moro. 

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por receber um tríplex de Guarujá como propina paga pela empreiteira OAS em troca de contratos na Petrobras. Lula nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.