Brasil Comissão aprova convite para Salles explicar ações com Fundo Amazônia

Comissão aprova convite para Salles explicar ações com Fundo Amazônia

Ministro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite de terça-feira (27) depois de um "mal estar"

Fundo Amazônia

Salles foi internado em Brasília

Salles foi internado em Brasília

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 27.03.2019

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) um convite para que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, compareça em audiência pública no colegiado para explicar as ações da pasta financiadas pelo Fundo Amazônia e a atuação dos órgãos de fiscalização e monitoramento ambiental sobre as providências tomadas para combater o desmatamento e os incêndios na região amazônica.

Inicialmente, o requerimento apresentado era de convocação, o que obrigaria o ministro a comparecer, mas ele foi transformado pela comissão em convite. O pedido foi apresentado pela deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP). Ainda não há data marcada para a audiência com o ministro.

Na noite desta terça-feira (27), Salles passou mal e foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para a realização de exames. Não há perspectiva de alta. Um novo boletim deverá ser divulgado às 16 horas desta quarta-feira, 28. O quadro do ministro é estável, informou o hospital na manhã desta quarta-feira.