Brasil Criminosos assaltam bancos e fazem reféns em Cametá, no Pará

Criminosos assaltam bancos e fazem reféns em Cametá, no Pará

Quadrilha atacou várias agências bancárias ao mesmo tempo. Prefeito afirmou que uma pessoa morreu na ação

  • Brasil | Do R7

Criminosos fizeram vários reféns durante assalto em Cametá

Criminosos fizeram vários reféns durante assalto em Cametá

Reprodução/redes sociais

Criminosos fortemente armados aterrorizaram a cidade de Cametá, no Pará, na madrugada desta quarta-feira (2), após assaltarem cinco agências bancárias e fazerem reféns durante a fuga. O ataque acontece um dia depois da ação similar ocorrida na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. De acordo com o prefeito Waldoli Valente, uma pessoa morreu na ação criminosa.

Segundo relatos de moradores nas redes sociais, ao menos 30 homens participaram dos assaltos no município que fica a 235 quilômetros da capital Belém. Nos vídeos divulgados na internet é possível ver o desespero dos moradores com os tiros e os reféns caminhando por uma praça.

Os criminosos também atacaram o quartel da Polícia Militar e várias viaturas foram alvos de tiros. De acordo com moradores, os bandidos fugiram de barco pelo rio Tocantis. Em mensagem publicada em rede social, o governador Helder Barbalho afirmou que está em contato com a cúpula da Segurança Pública do Estado e que não medirá esforço para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos sejam presos.

Leia mais: Truculência e armas são típicas do crime de 'Novo Cangaço', dizem especialistas

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município.”

Últimas