Cuba já registra volta de 196 médicos que estavam no Brasil
Profissionais que atuaram em território nacional desembarcaram em Havana e foram recebidos pelo vice-ministro de Saúde Pública de Cuba
Brasil|Alexandre Garcia, do R7
Um dia após anunciar a saída do programa Mais Médicos, o governo de Cuba já registrou a volta de 196 profissionais que atuavam no Brasil.
Segundo as informações, publicadas pela Agência Cubana de Notícias, os médicos desembarcaram na ilha na manhã desta quinta-feira (15) no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana.
Membro do Comitê Central do Partido e Vice-Ministro de Saúde Pública, Angulo Pardo, recebeu os profissionais e os parabenizou pelo trabalho feito no Brasil.
Bolsonaro responde sobre decisão de Cuba deixar Mais Médicos
Em entrevista à Agência Cubana de Notícias, Marianela Leyva Rodríguez avaliou como correta a medida adotada pelo governo cubano. "Não podemos negociar nossos princípios. Mas muito me entristece saber que fui praticamente o único médico do humilde do município de Antuérpia, em Salvador, por três anos."
José Ángel Veliz Gutiérrez afirma que a missão desenvolvida no Estado da Paraíba foi uma experiência única. Ele recorda o atendimento a uma população pobre, analfabeta e carente do verdadeiro atendimento médico.
Ministério da Saúde vai lançar edital para repor vagas do Mais Médicos