Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Demissão de jornalista atinge secretário de Comunicação

Fábio Wajngarten foi o responsável pela indicação de Fona, contestada nos bastidores pelo passado do jornalista em governos de esquerda

Brasil|Do R7

  • Google News
Wajngarten é secretário da Comunicação Social
Wajngarten é secretário da Comunicação Social

A demissão do jornalista Paulo Fona, na terça-feira (13) da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, respingou no secretário da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Fábio Wajngarten. Foi ele o responsável pela indicação de Fona, contestada nos bastidores pelo passado do jornalista em governos de esquerda.

Antes de integrar o governo, Fona foi secretário de comunicação nos governos de Rodrigo Rollemberg (PSB), no Distrito Federal, e de Yeda Crusius (PSDB), no Rio Grande do Sul.


Wajngarten apostou na experiência de Fona para o contato direto com jornalistas. No entanto, a indicação foi objeto de ataques nas mídias sociais bolsonaristas desde antes de ser oficializada com direito a mensagens em grupos de WhatsApp dos quais Bolsonaro participa.

No Planalto, Fona é considerado "pouco alinhado" com o modelo bolsonarista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.