Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma dá posse a 24 novos ministros para seu segundo mandato

Outros 15 nomes são confirmados no cargo e Esplanada continua com 39 ministérios

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

  • Google News
Dilma Rousseff posa ao lado de sua nova equipe de ministros
Dilma Rousseff posa ao lado de sua nova equipe de ministros

Os 24 novos ministros do segundo mandato de Dilma Rousseff tomaram posse nesta quinta-feira (1º), logo após a posse da presidente. Durante a cerimônia também foram confirmados nos cargos 15 ministros que permanecerão em suas pastas no segundo governo Dilma. Ao todo, a Esplanada continua com 39 ministérios.

Cada um dos 39 ministros foi chamado pelo nome para assinar o termo de compromisso ao lado da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença das autoridades que foram convidadas para a cerimônia de posse da presidente e do primeiro escalão de seu governo.


Leia mais notícias no R7

Todos os ministros foram aplaudidos quando tinham o nome chamado para a posse. No entanto, os ministros Gilberto Kassab (Cidades) e a ministra Kátia Abreu (Agricultura), receberam uma tímida vaia, como protesto de integrantes de movimentos sociais que acompanhavam a cerimônia.

Após o protocolo formal da posse, a nova equipe de governo se dirigiu ao gabinete presidencial para tirar a foto oficial junto com Dilma Rousseff.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.