Dilma diz que barulho de manifestações "é natural"
A presidente comparou os dias de hoje aos tempos a ditadura, quando foi presa
Brasil|Do R7

A presidente Dilma Rousseff não quis responder às críticas do presidente da Câmara de Gestão do Governo, Jorge Gerdau, que classificou como "burrice" o número de ministérios que existem no governo (39), esclarecendo que ela governa com "meia dúzia de ministérios".
— Todas as pessoas têm direito de criticar este governo.
A presidente, no entanto, não respondeu diretamente a Gerdau. Esta semana, o Congresso aprovou o 39º ministério, que deverá ser entregue a Guilherme Afif Domingos, do PSD.
Dilma preferiu responder às críticas justificando que "vivemos em uma democracia e que todos têm direito de emitir suas opiniões e de protestar contra o governo livremente". Para isso, comparou os dias de hoje, aos tempos a ditadura, quando foi presa.
— Outro dia eu estava lá no MAR (Museu de Arte do Rio e Janeiro), numa cerimônia e tinha três reivindicações ocorrendo. Era um barulho bastante elevado no MAR. Eles tomaram aquele museu maravilhoso.
Deputado Antônio Andrade deve assumir Ministério da Agricultura na reforma de Dilma
Em seguida se lembrou do tempo que ficou presa em dependências militares.
— A vida é engraçada. Eu olhei para o prédio e não vi nada. Mas, lá de cima, eu olhei para baixo e pensei: eu conheço esse pátio. O pátio era o pátio da Polícia Federal, onde eu estive presa. Eu pensei assim: esse Brasil é ótimo. Eu, presidente, estive presa ali ao lado. Agora, eu presidente, conseguia conviver perfeitamente com o barulho das manifestações e achar que era absolutamente natural, que mostra, que ao longo da minha vida pessoal, o que é difícil, ao longo da vida de uma pessoa, eu assisti à ditadura e à maior democracia na América Latina nascerem nessa terra.















