Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Doleiro volta a depor hoje para aliviar pena que poderia chegar a 300 anos de cadeia

Alberto Youssef deverá completar a delação premiada até o fim da semana, segundo a PF

Brasil|Marc Sousa, da TV Record

  • Google News
Youssef deverá completar 150 horas de depoimentos até sexta
Youssef deverá completar 150 horas de depoimentos até sexta

Operador do esquema criminoso de lavagem de dinheiro e desvio de verba da Petrobras, conforme as investigações da operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef voltará a depor nesta terça-feira (25) na PF (Polícia Federal), em Curitiba (PR).

Youssef aceitou o acordo de delação premiada a fim de reduzir uma pena que poderia chegar a 300 anos de prisão, caso não colaborasse com a investigação. A expectativa da PF é que os depoimentos se encerrem até o fim da semana, o que deve totalizar 150 horas de gravações.


Depois de coletadas, as gravações serão enviadas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, que vai avaliar o teor dos depoimentos.

Leia mais notícias de Brasil e Política


Iniciada no dia 17 de março, a operação Lava Jato investiga um esquema criminoso que teria movimentado mais de R$ 10 bilhões em transações financeiras ilegais, envolvendo principalmente atividades de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Negromonte Filho


Na última segunda-feira (24), o último foragido da 7ª fase da operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho, se entregou na carceragem da PF em Curitiba ainda pela manhã.

Irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte, Adarico é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa.

Ainda ontem, a defesa de Negromonte Filho negou o envolvimento dele com o esquema e entrou com um pedido de habeas corpus a fim de libertar o acusado. O argumento é que ele já tem 68 anos de idade e pode ter agravado um quadro de pneumonia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.