Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Esperança ainda triunfa na PGR", diz Janot em despedida do cargo

Procurador-geral da República fez um balanço dos quatro anos de gestão

Brasil|

Procurador fez um balanço dos quatro anos de gestão
Procurador fez um balanço dos quatro anos de gestão Procurador fez um balanço dos quatro anos de gestão

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi homenageado por procuradores e servidores do órgão nesta sexta-feira (15), em uma cerimônia na sede da instituição em Brasília em seu último dia útil no cargo após apresentar, na véspera, uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Janot fez um balanço de quatro anos de gestão e agradeceu o empenho de todos.

“Juntos vivemos e escrevemos um capítulo muito especial na história do país e do Ministério Público. A esperança ainda triunfa nesta Casa. Valeu a pena para mim cada minuto de labuta e até de sofrimento”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem é quem na segunda denúncia de Janot contra Temer

Publicidade

O chefe do Ministério Público e integrantes da sua equipe foram aplaudidos de pé no ato por 400 pessoas que lotaram o auditório da Procuradoria-Geral da República.

Janot — que completa 61 anos nesta sexta-feira — recebeu da tribo Xokó, de Sergipe, um arco e flecha em homenagem à famosa frase “enquanto tiver bambu, lá vai flecha”, dita por ele quando se referiu, no início de julho, a novas acusações que poderia fazer antes de deixar o cargo.

O procurador-geral deixa o cargo no domingo. No dia seguinte, assume a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, escolhida por Temer para o cargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.