Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flávio Dino rebate declaração de Bolsonaro sobre pacto por empregos

Governador do Maranhão defende ação nacional, comandada pelo Planalto, para recuperar mercado de trabalho, mas presidente ironizou sugestão

Brasil|Do R7

Dino sugere pacto nacional por emprego
Dino sugere pacto nacional por emprego Dino sugere pacto nacional por emprego

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu a declaração do presidente Jair Bolsonaro, feita na manhã desta terça-feira (28), de que ele (Dino) defende pacto pelo emprego, mas mantém seu Estado fechado.

Segundo Dino, o Maranhão tem praticamente todas as atividades funcionando há semanas.

"O presidente Bolsonaro, além de ironizar indevidamente o tema do desemprego, está desinformado sobre o Maranhão", afirmou o governador.

Leia também

Em seu Facebook, Dino disse ainda que não considera que o desemprego é assunto para ser tratado com ironias. "Espero que o presidente da República leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no 'cercadinho' do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego.

A carta assinada por Flavio Dino e enviada a Bolsonaro na segunda-feira (27), sugere "planejar com urgência medidas para o cenário" de crescimento do desemprego no segundo semetre. Ele propõe uma reunião liderada por Bolsonaro, com governadores, centrais sindicais e empresários a fim de evitar as demissões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.